terça-feira, 15 de novembro de 2011

PEDRAS ECOBIKE EXPERIENCE


Decorreu, no passado domingo, o Pedras Ecobike Experience.

Tratou-se de um passeio de bicicletas descomprometido que, ligando os resorts de Pedras da Rainha a Pedras d'el Rei, visava divulgar a ecovia do Algarve naquele que é, porventura, o seu troço mais interessante, mas também as virtualidades de um turismo diferente apoiado nos valores históricos, culturais e desportivos em que a estupenda cidade de Tavira é pródiga.


Da minha parte gostei de participar e, como o espírito era descomprometido e a bicicleta fornecida "civilizada", alinhei ao bom estilo "cycle chic" isto é com "roupa civil".

Ainda assim tal facto não me impediu de pedalar a bom ritmo mesmo que, para tal, tenha tido necessidade de efectuar algumas "piscinas" indo adiante e atrás para realizar algum trabalho aeróbico digno desse nome.


Do ponto de vista velocipedico a piéce de resistance foi mesmo o troço da pista do velódromo de Tavira. Não só porque ela encarna o espírito de uma terra que sempre respirou ciclismo (o domínio emagador na última Volta é bem o sinal disso) como pelo facto de nunca o ter feito anteriormente. Foram quatro voltas em ritmo acelerado que souberam muito bem.

Sem comentários: