quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

II EDIÇÃO DO RAIDE BTT SETÚBAL - ODEMIRA - ALGARVE

A edição de 2007 será efectuada nos dias 21 e 22 de Abril.

O site do evento é http://raidefpcub2007.com.sapo.pt

Algumas informações:

1. As inscrições abrirão em breve efectua-se mediante o preenchimento de ficha a disponibilizar no referido site.

2.O "II Raide Setúbal – Odemira – Algarve" é uma ligação em BTT com cerca de 255 Kms. organizada pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta [url]http://www.fpcubicicleta.com[/url] que decorrera nos dias 21 e 22 de Abril de 2006 entre a cidade de Setúbal (neutralização até Tróia) e a povoação de Querença, concelho de Loulé passando por Odemira onde termina a primeira etapa e começa a segunda.

3. A concentração será a partir das 07:00 junto à entrada dos "ferry" em Setúbal (barcos das 07:15 e 07:30).

4. O Raide apresenta uma dificuldade física muito elevada pelo que é importante os participante avaliarem correctamente se possuem as condições físicas e psicológicas adequadas para poderem levar de vencida este desafio.

5. Por compreensíveis motivos de natureza ambiental e logística trajecto do Raide não terá o seu percurso marcado ou sinalizado no terreno. Antes será disponibilizado em "GPS Track", neste website, permitindo assim a cada grupo de participantes impor o ritmo e andamento que desejar. De igual modo não se trata de uma competição e não tem qualquer intuito classificativo.

6. O Raide não utiliza nenhum canal de tráfego próprio e exclusivo mas estradas, caminhos rurais e trilhos abertos ao movimento de outros veículos, pelo que todos os participantes terão que conhecer e respeitar todas as regras de trânsito constantes do Código da Estrada.

7. O Raide é feito em autonomia e auto-suficiência e cada participante deverá levar líquidos e alimentação em quantidade adequada tendo em consideração a extensão da etapa bem como as ferramentas indispensáveis para reparar eventuais avarias.

8. As inscrições terão o valor de 10 € e somente os sócios da FPCUB com as quotas actualizadas se podem inscrever. A inscrição será de ser feita em grupo (mínimo três e máximo seis elementos) tal facto prende-se com a circunstância de a navegação ser efectuada por GPS e de, por esse facto, assim se poderem entreajudar já que não existem quaisquer marcas no terreno. Podem inscrever-se nos dois dias ou apenas num deles sendo o valor idêntico para uma ou duas etapas e o número limitado a um máximo de 150 participantes.

9. O possuidor do GPS é o responsável pela orientação no terreno dos restantes elementos do grupo pelo que se aconselha a que o mesmo possua alguma experiência de operar com um aparelho de GPS.

10. A pernoita, do dia 21 para o dia 22 de Abril será efectuada em Pavilhão Gimno - Desportivo.

11. No segundo dia em Querença existirão duches no final e será organizado, em conjunto com a Junta de Freguesia um passeio pedestre para os acompanhantes dos inscritos que o desejem.

Sem comentários: