terça-feira, 11 de agosto de 2009

ENVIRONMENTAL FRIENDLY CRIME

In Évora, Portugal, a mail station was assaulted by a man that escapes in a bike.

Em plena silly-season, a atenção mediática de ontem quase foi monopolizada pelo bem sucedido golpe de mão perpretado pelo sector monárquico do blogue "31 da Armada", ao hastear a bandeira da monarquia constitucional em plena varanda da CML.

Todavia um outro evento deve igualmente merecer a nossa melhor atenção. Trata-se de o primeiro assalto verdadeiramente ecológico.

Com efeito, um homem encapuzado assaltou, na segunda-feira, por volta das 09:45, a dependência dos CTT localizada nas Portas de Moura, no centro da cidade de Évora, tendo roubado algum dinheiro e fugido de seguida de bicicleta.

Apesar de se tratar de um crime e, como tal, dever merecer o repúdio generalizado, tem como atenuantes, o facto de, pelo menos desta vez, o ladrão tera actuado de modo ambientalmente sustentável, de ter contribuido para reduzir a dependência energética de Portugal relativamente ao exterior; de ter contribuido para um melhor ambiente urbano ao optar por um modo de transporte suave e, por último, de não ter contribuido para ao aumento dos gases com efeito de estufa na atmosfera ao ter escolhido um modo de transporte limpo, não emissor de carbono.

Caso seja presente perante a justiça esperemos que a sua mão pesada não se faça sentir com tamanhos argumentos atenuantes.

Sem comentários: