terça-feira, 25 de maio de 2010

EXTRA "WILL"


Apesar de já o ter comprado há algumas semanas só no passado fim-de-semana tive oportunidade de experimentar o atrelado Extrawheel na zona de Évora.

Estava com algum receio do peso extra e do desequilíbrio da bicicleta. Nada disso aconteceu. Pelo contrário, por mais de uma vez tive de olhar para trás para confirmar que o atrelado ainda ali estava.
O comportamento em TT é irrepreensível: onde a bicicleta passar o atrelado segue igualmente, sem compromissos. Apenas nas subidas técnicas e íngremes o peso extra pode fazer a diferença entre desmontar ou seguir a pedalar. A inércia pode ficar ligeiramente afectada com o peso mas, tal facto, é quase imperceptível

 A velocidades elevadas (> 40 kms./h.) o acto de pedalar de pé pode desequilibrar o atrelado. De facto quem seguia atrás, por duas vezes, reportou o atravessamento lateral do atrelado embora, lá à frente, quase nada se sentisse - apenas um leve desequilíbrio compensado com leves contra-brecagens de guiador.

O melhor mesmo é sermos o centro das atenções e das objectivas fotográficas como aconteceu no centro histórico de Évora no domingo passado. Só visto!

Sem comentários: