terça-feira, 27 de julho de 2010

CAMINHO D'ESTE - Fait accompli !


Quatro dias, quatro maratonas: 440 kms. e uma altimetria a superar os 9.000 metros com destaque para uma etapa final completamente insana (Ourense - Santiago) numa distância de 124 kms., uma altimetria a rondar os 3000 metros e uma canícula infernal.

Mas, como a Fé move montanhas, levamos de vencida a peregrinação!

Relatos, fotos et al em breve aqui.

Apenas uma referência especial aos participantes:

  • Ao Moretti, pela companhia inexcedível, pela paciência de me ter aturado e por ter metido, por vezes, um andamento infernal que me obrigou a um empenho redobrado (o que vale é que a forma está razoável). É que, afinal de contas, ele estava mais folgado já que só começou 25 kms. depois, em Vilares :-)
  • Ao Rui Sousa e o Mário Pedro Soares, que nos acompanharam desde a Guarda (e Vilares) até Trancoso e que, em muito, valorizaram a peregrinação.
  • Aos irmãos Favaios (Sérgio e José) de Vila Pouca de Aguiar que, para além da companhia, em boa parte da segunda etapa (Pinhão - Chaves) ainda nos mostraram uma via romana "a sério", nos arranjaram uma entrevista à TVI (!) e nos permitiram repor o track GPS que havia sido apagado por acidente. Tanta coisa, em tão pouco tempo, é obra!
E fica esta primeira abordagem...

Sem comentários: