sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Re-commuting


Esta semana recomecei as ligações pendulares de bicicleta casa-trabalho.

As mesmas tinham sido interrompidas no final de Novembro em virtude, em primeiro lugar, de uma queda idiota em plena ciclovia da cidade universitária. Esta perda de equilíbrio, se bem que sem ser muito grave, lesionou-me o pulso direito alem, de modo inopinado, ter resultado numa cabeçada forte no asfalto, anulada, felizmente pelo capacete que levava colocado (sorry MB, a experiência prova-me que o dito tem utilidade mesmo nas situações mais banais). Nem em BTT tinha tido um contacto tão assertivo da "central de comando" com o solo. Não mudei de opinião relativamente há obrigatoriedade do artefacto (que não defendo) mas reforcei a convicção da  importância do seu aconselhamento em todas as situações.

Depois vieram as chuvas e as festas e, só agora, a inercia me permitiu retomar. Incrível como a forma se vai tão depressa, embora as quatro classes de spinning e as duas incursões BTT tenham permitido manter algum ritmo.

Espero em breve voltar á rotina habitual.

PS: A paragem fez-me amadurecer. Deixei de refilar com os peões que invadem as ciclovias. Afinal de contas eles não são culpados de lhe terem invadido o passeio...

2 comentários:

Corina disse...

A única vez que o meu capacete realmente serviu para alguma coisa foi também numa queda em alcatrão quando ia para o trabalho. 1 semana de baixa e um capacete novo! No monte nunca me fez falta (e espero nunca fazer)!

clubbina@gmail.com disse...

è verdade, por vezes chatei-me ver os peões na ciclovia mas tambem ja deixei de refilar e é como você diz " nos é que invadimos os passeios""
Eu também vou para o trabalho de bike nem sempre é certo mas quando as obrigações de ser pai e o tempo premite la vou é com a minha amiga de duas rodas para o trabalho.
Um abraço