segunda-feira, 20 de junho de 2011

O REGRESSO DAS GRANDES INCURSÕES


Domingo, 19 de Junho de 2011
Torres Novas, Ourém, Tomar, Torres Novas
95 kms., 2235 metros altitude acumulada positiva

photo by APRO



Com um estupendo dia de sol e com uma temperatura, por vezes, elevada. Resolvi, acompanhado do JC, repetir o memorável triângulo dos castelos ligando, em quase uma centena de quilómetros, Torres Novas, Ourém, Tomar e o respectivo regresso.

A coisa não correu lá muito bem, em termos técnicos, com o hardware do JC pois para além do travão dianteiro inoperacional ab intio mesmo no cabo da incursão a corrente partida fez com que a derradeira milha tivesse de ser completada aproveitando a gravidade e empurrando a bicicleta.

Ainda assim foi mais uma jornada inolvidável. Do alto da serra d'Aire (ou seja, no topo da foto que ilustra este post) um panorama soberbo. Um daqueles momentos incríveis num local mágico a que só os betetistas têm direito valorizados pelo intenso esforço despendido para alcançar uma vista prodigiosa, um silêncio absoluto e um ar purificado. É por estas e por outras que tenho pena dos sedentários.

Ainda em fase de recuperação de forma procurei subir em zonas aeróbicas e, no final, a satisfação de estar, de novo a conseguir pedalar perto de cem kms. sem um desgaste significativo e aproveitando plenamente a envolvente.

2 comentários:

Ricardo Carvalho disse...

Boas! Alguém me consegue arranjar o track deste triângulo?

ricardo_filipe_carvalho@hotmail.com

Obrigado

Ricardo Carvalho disse...

Boas! Alguém me consegue arranjar o track deste triângulo?

ricardo_filipe_carvalho@hotmail.com

Obrigado