sábado, 30 de julho de 2011

Ciclismo jovem - Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo em Mangualde

Cerca de 400 jovens ciclistas distribuídos pelas categorias de: Benjamins, 6 a 8 anos, Iniciados 9 a 10 anos, Infantis 11 a 12 anos e Juvenis 13 a 14 anos, num exemplo de abnegação, esforço e empenho pedalaram no Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo, realizado no fim de semana de 23 e 24 de Julho em Mangualde, nas vertentes do ciclismo de todo o terreno (BTT) e de Estrada que finaliza a época dos encontros de escolas de ciclismo a nível Nacional.


A participação no BTT foi composta por 16 equipas com 7 a concorrer com todas as quatro categorias. Nesta vertente o encontro ficou por este motivo muito valorizado com esta participação, comparado com o encontro da época passada realizado também em Mangualde, em que o numero de equipas foi de 8 e só 3 é que se apresentaram com todas as categorias. O Sul do País continua com maior representação nesta vertente do ciclismo.




Na vertente da estrada sempre com muita participação, contou com 26 equipas e 14 a concorrerem com as 4 categorias, relativamente ao ano passado houve um pequeno decréscimo no total das equipas só com menos uma equipa, e aumentou este ano de mais duas equipas com as quatro categorias.


A organização da UVP-FPC (Federação Portuguesa de Ciclismo) está de parabéns por ter contribuido para que este encontro fosse um sucesso, pelo aumento significativo na vertente do BTT, assim como os colaboradores, Câmara Municipal de Mangualde e o Dá Gás, Clube de Mangualde, que acolhem sempre com muita simpatia este enorme pelotão de jovens e respectivas caravanas de apoio e logistica.

Sem comentários: