segunda-feira, 30 de julho de 2012

VILAMOURA CYCLE CHIC



No próximo dia 10 de Agosto de 2012 (Sexta-Feira), pelas 17h30, irá realizar-se o 1ºEvento Cycle Chic Vilamoura. Uma organização do Vilamoura Cycle Chic e da FPCUB, que terá como actividade principal um passeio por Vilamoura, com um cariz marcadamente não-desportivo, mostrando que a bicicleta é um meio de transporte válido em meio urbano, e que a atitude Cycle Chic pode ser uma opção.

Para além do passeio, que terá início no Hotel Tivoli Marina e terminará com um jantar no Hotel Tivoli Vitoria, iremos também realizar outras actividades como um desfile na “passerele Cycle Chic”.

Uma tarde para celebrar a bicicleta como meio de transporte em Vilamoura. Não é um evento desportivo, mas um passeio de bicicleta descontraído pelas ciclovias. Assim, não é requerido qualquer equipamento para praticar "ciclismo" ou desporto em geral.

Dentro do estilo próprio de cada um, não se exige nenhum código de vestuário - clássico, casual, alternativo... a escolha é sua, mas sempre no espírito Cycle Chic.

O passeio em si, será por um percurso acessível a todos, com o objectivo de mostrar que para se andar de bicicleta em grande parte da cidade, não é necessário ser atleta. É um meio de transporte alternativo, mas que se quer preferencial – uma maneira rápida e conveniente para “ir de A a B”.

Sempre num ritmo descontraído, iremos prezar o convívio, mas sem descurar a segurança. Como acreditamos que a mesma não depende de equipamentos de segurança passiva, mas sim do modo como se circula, essa será a estratégia a seguir - fomentar a segurança activa, baseada numa condução calma e defensiva.

O evento é co-organizado também pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), representado também pelo Algarve Cycle Chic e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Inframoura, Lusort, Marina Tivoli Hotel, Turismo do Algarve.

A participação no passeio terá um custo de 5 (cinco) euros, sendo a inscrição obrigatória para que os participantes estejam cobertos pelo seguro. As inscrições no evento podem ser efectuadas na página do Vilamoura Cycle Chic, onde também serão actualizadas as notícias sobre as actividades a realizar.

Sem comentários: