quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Um upgrade ótico da maior relevância

in Pedais

Uns óculos em que o ciclista se sente como um piloto de aviões dentro do cockpit deverão ser uma das grandes novidades no mundo do ciclismo durante o próximo ano.
A inovação é da empresa israelita Everysight, especialista no desenvolvimento de tecnologia para capacetes de pilotos de combate, que aplicou agora o resultado da sua investigação na produção de uns óculos destinados a quem anda de bicicleta.
Os Raptor, como foram batizados, funcionam como um ecrã na parte de dentro das lentes, onde o ciclista pode ver em permanência a velocidade a que circula, frequência cardíaca, potência e localização por GPS, entre outras, para além de ainda poder tirar fotos e gravar vídeos. Quase como se estivesse a pilotar um avião.
Os óculos para ciclistas, claro está, funcionarão ligados a smartphones e a outras aplicações, o que possibilitará, por exemplo, que ciclistas a pedalar longe uns dos outros possam competir entre si.
Desconhecem-se, para já, outros pormenores, nomeadamente o preço. Para aguçar o apetite pela inovação, o fabricante divulgou um vídeo que ajuda a perceber o que aí vem.






Sem comentários: