sábado, 15 de abril de 2006
Fundamentalismo ou Razão Pura?
Fundamentalismos à parte este gráfico publicado na página 13 do Expresso de 14 de Abril de 2006 é eloquente pelo que nos transmite.
A restrição legal tem toda a justificação. Quem não fuma tem de ser respeitado já que o acto de fumar prejudica terceiros que optaram, de forma racional, por não o fazerem.
Não fumar em espaços fechados é uma medida óbvia e que, em última análise, resulta em proveito do próprio fumador impedindo-o de fumar durante um tempo razoável ao longo do dia.
É um problema de saúde pública baseado em evidências científicas irrebatíveis com mais de duas décadas.
Já que o bom senso não chega as medidas lesgislativas são as mais adequadas para fazer respeitar os direitos dos não fumadores e tentar preservar a saúde dos próprios fumadores.
Vem isto igualmente a propósito do Projecto de Diploma que se encontra em discussão pública e que visa restringir, ainda mais, o acto público de fumar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Very nice site! hardcore dvd childrens toys business credit report reverse mortgages cheap phone calls Evening primrose and hair loss statewide dance competition and minnesota Cancer skin sunscreen Malpractice lawyers in albany Ringtones nokia 3120 Brooks pharmacy blood pressure monitors Sunbeam kitchen kaddy
Enviar um comentário