domingo, 17 de dezembro de 2006

CABO CARVOEIRO AO INVÉS DE SAGRES

Pois é...

A logística pregou-me uma partida e o meu programado Tróia-Sagres não se concretizou ontem, sábado, 16 de Dezembro de 2006.

Ao invés aproveitei o dia, com o Mário Silva (*), o Vítor Louçã e o Zé Azurara, para ligar Bombarral a Peniche e regressar via Lagoa de Óbidos.

91 kms. de muito bom BTT a que não foi alheio o frio mas magnífico dia de sol. A minha forma física razoável permitiu-me terminar em bom estado mas não impediu o azar de uma queda estúpida praticamente parado e que me valeu um toque numa costela com o prognóstico expectante.

De resto a mistura de lama e areia nos pedais, aliada ao facto dos cleats estarem, há muito, gastos (foram os primeiros que montei no ido 1998 e que têm vindo a ser reaproveitados em sucessivos pares de sapatos) a proporcionarem algumas quedas "amadoras" de tal modo que parecia que me havia recém convertido aos SPD. Só visto!

O motivo da lesão também foi ridículo e deveu-se ao facto do punho ter ficado entre o solo e o peito, imagine-se. Espero que as sequelas não me impeçam de pedalar embora hoje me sinta muito melhor.

A volta foi fantástica com a passagem junto ao litoral entre o Forte do Paimogo (ao norte da Praia da Areia Branca, Lourinhã) e a Praia d'El Rei (Óbidos) e com escalas em locais magníficos como a Praia de São Bernardino, Peniche, Baleal, Lagoa de Óbidos, Olho Marinho ou Reguengo Grande a proporcionar momentos de grande interesse...

Como já afirmei, foram 91 kms., à média de 14,5 kms/h e cerca de seis horas e meia de pedal a fazerem-nos percorrer a distância entre o Olho Marinho e Bombarral já de noite sem outra luz que não fosse a do display do GPS. Também essa foi uma experiência interessante.

Uma grande jornada a repetir de modo reformulado...

__________

(*) - Mário Silva é um companheiro de pedalada de longa data e alguém com uma enorme experiência e "savoir faire" no pedal. Trata-se de outro dos "gurus" do BTT nacional ao nível da evasão "Cross - Country", i.e., longos passeios em ambiente informal, tal como o de ontem.

Sem comentários: