sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

E MAG "REVISTA DO PEDAL"

In http://www.revistapedal.com/revista/index.php pode ler-se:

É com um prazer especial que levantamos a “ponta do véu” da primeira e-mag (electronic magazine) nacional sobre BTT e Ciclismo.

Tudo começou com um projecto para revolucionar o mercado da informação da área do BTT e do Ciclismo. Rapidamente surgiu uma questão. Se estamos ligados a um desporto que convive com a natureza e supostamente se preocupa com esta, porquê andar a cortar árvores para fazer papel? Juntando a isto o crescimento da Internet como fonte principal de informação, surgiu a ideia de criar uma “revista” em formato digital para colocar on-line e de livre acesso para todos. Deste modo, não há problemas do preço de compra, não há problemas com distribuição e acima de tudo, poupam-se umas árvores!

Se uma das palavras de ordem era a preocupação com a natureza, a outra veio logo de seguida. Fazer crescer o mercado das bicicletas! Deste modo, estamos cá para informar o leitor e ao mesmo tempo ajudar as lojas e os importadores a divulgarem as suas novidades. Assim, teremos “bttistas” e ciclistas mais informados sobre tudo o que está ligado a estes desportos e ao mesmo tempo divulgamos as últimas novidades nacionais e mundiais do mundo das bicicletas.

O passo seguinte era fazer os conteúdos da e-mag. Como já tínhamos feito conteúdos para a revista em papel, foi fácil fazer uma grande parte deste número 1. Utilizou-se esses conteúdos de modo a poder agradecer às lojas e importadores que tinham trabalhado connosco. Tentou-se criar mais meia dúzia de reportagens pois o formato on-line não está limitado em número de páginas e passou-se para a montagem da e-mag. Podemos neste momento dizer que está tudo pronto a entrar on-line e que apenas falta resolver uns pequenos detalhes com algumas lojas e importadores.

Como a ansiedade era muita, decidimos abrir o site ao público e publicar a capa! É uma espécie de rebuçado para os leitores. Podem ver a capa e uma parte dos conteúdos deste primeiro número. Dentro de dias será colocada on-line a e-mag completa, por isso, visitem o site regularmente para a poderem ler na íntegra.

Com os melhores cumprimentos,

E-MAG Pedal

Sem comentários: