segunda-feira, 2 de julho de 2007

CAMINHOS DE AVIS (ALMADA - AVIS)



Peregrinação em Bike
Caminhos de Avis 2007
30 Junho, 07H30 – Parque da Paz

Almada, Coina, Pinhal Novo, Pegões, Canha Sul, Santana do Mato, Couço, Barragem Montargil, Foros do Mocho, N.Srª Arrabaça, Aldeia Velha (Avis).

160 kms., com um acumulado de 1724 metros. Cota mais alta: 183 metros, Cota mais baixa: 8 metros

_______________________________

Ao contrário do que contava inicialmente não pude alinhar de início por causa das exéquias do meu falecido tio.

Sem embargo não quis deixar de estar presente tendo chegado perto das 14:30 a Aldeia Velha (Avis) e tendo efectuado o percurso em sentido inverso até encontrar o pelotão.

Assim aconteceu a meio caminho entre o Couço e Santana do Mato isto com cerca de 48 kms. volvidos.

Apesar do troço entre Aldeia Velha e o Couço ser muito exigente tecnicamente (com algumas passagens em areia de dificuldade) mantive um ritmo forte tendo alcançado uma média de cerca de 18 kms. / h que baixou 1 km. no final apesar de se ter atalhado bastante por estrada e, até perto do final, por caminhos mais rolantes.

De referir que só mantive este ritmo já que iria fazer "poucos" quilómetros (se considerarmos que 100 kms. são pouco relativamente aos 160 do total da travessia). Ainda assim percorri mais quilómetros que os previstos antes de encontrar a mole ciclística.

No final um banho e o jantar a saberem divinamente.

Em suma: como estava fora de questão faltar ao funeral tive de conciliar as duas coisas e acabei por pedalar cerca de 100 kms. Deu para conhecer pessoalmente alguns dos "nicknames" que por aqui circulam. Para além dos já conhecidos Rui Sousa e Jorge Manso (que fui eu que "inscrevi") deu para rever o Vítor Louça e o Zé Luz (ainda que apenas em "versão motorizada") e ainda o Sérgio Saldanha, o Jorge Maria (promotor do evento), etc.

Foi mais uma excelente jornada de BTT bem ao meu gosto...

1 comentário:

Unknown disse...

viva...

por acaso nao tens o track de gps desta travessia?