segunda-feira, 2 de março de 2009

Centros de BTT das Aldeias de Xisto


O projecto das "Aldeias de Xisto" tem constituído uma daquelas boas práticas que, infelizmente, não abundam muito pelo nosso país.

Agora surge mais uma boa notícia relacionada com este projecto, desta vez respeitando ao BTT.

Trata-se da criação dos "Centros BTT" das Aldeias de Xisto. O primeiro, em Ferraria de São João será já inaugurado no próximo dia 14, ao passo que, os de Lousã e Gondramaz terão a sua inauguração prevista para, respectivamente, Abril e Maio.

Estes Centros de BTT, de acordo com o texto do site:
  • "são infra-estruturas desportivas permanentes, constituídas por redes de trilhos para a prática de BTT e locais de acolhimento dotados de equipamentos dedicados exclusivamente aos praticantes de BTT de lazer. Estes locais estão apetrechados com estacionamento, balneários, estação de serviço para bicicletas (lavagem, ar e mini-oficina) em regime de self-service.
e oferecem:
  • "trilhos do tipo CrossCountry, DownHill ou FreeRide , sinalizados com marcações específicas, adoptadas internacionalmente, com quatro níveis de dificuldade (verde, amarelo, vermelho e preto) adequados a todos os tipos de utilizadores, desde os que pretendem iniciar-se até aos mais exigentes."
Desejo o maior sucesso.

Sem comentários: