sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Há pedalada em Telheiras

  • Um dos motivos apontados por muita gente para não andar de bicicleta, é o relevo da cidade. Ora Telheiras, é basicamente plana e podemos ir até Benfica, Avenidas Novas, Lumiar, etc, sempre por percursos planos.
  • Muitos dizem que trabalham longe de casa. Telheiras é um local maioritariamente residencial, e a maioria dos seus habitantes, trabalha em Lisboa.
  • Muitos dizem também, que o que faz falta são infra-estruturas para a bicicleta. Telheiras e Benfica estão ligadas ao centro de Lisboa por ciclovias (ok, podem não ser as melhores do mundo, mas existem, estão lá!)
Por isso, o que falta é mudar mentalidades. Na próxima 4ª feira, dia 24 de Novembro, vai decorrer no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, uma palestra sobre bicicletas. Os oradores, conheço-os a todos - e posso-vos dizer que têm coisas muito interessantes para partilhar! Uma organização da Iniciativa de Transição em Telheiras, com o apoio da ART - Associação de Residentes de Telheiras.

 

1 comentário:

bicicletas electricas disse...

óptima iniciativa! de facto não há desculpa para os moradores de telheiras nao usarem a bicicleta mais frequentemente. já acho mais complicado que moradores da Penha da França, Ajuda, Lapa ou Campo de Ourique, passem a adoptar a bicicleta como meio de transporte. Gostava que sim , mas não consigo realmente ver isso a acontecer.