segunda-feira, 27 de junho de 2011

PASSEIO "LISBON CYCLE CHIC"

O fim de semana foi pródigo em eventos ciclísticos.

Houve um pouco de tudo e até foi contraditório no traje. Tivemos um para os "despidos" e outro para os "bem vestidos.

Apesar de muito pouco badalado houve o passeio dos "bem vestidos" denominado Lisbon Cycle Chic que, no sábado passado passou estilo pelas avenidas novas de Lisboa.

Naturalmente que por lá andei como a foto (*) bem o testemunha.


Para quem não sabe, o conceito Cycle Chic é a junção cultura da bicicleta e da roupa da moda, numa abordagem de "mobilidade sustentável com estilo."

Está associado com o ciclismo urbano praticado em cidades como Amesterdão, Basileia, Berlim, Berna, Copenhague, Barcelona, Valencia e outros onde as pessoas têm um nível elevado de uso da bicicleta. Em muitas cidades europeias e cidades na China e no Japão, a bicicleta é uma opção para ir trabalhar, e muitos ciclistas optam por usar sua roupa normal, em lugar de equipamentos de desporto.

O movimento Cycle Chic é uma tendência crescente nas cidades que estão investindo em infra-estrutura para bicicletas e instalações. Com a popularidade gradual da bicicleta pública como a Vélib em Paris ou a Barcelona Bicing, os cidadãos descobriram a facilidade com que podem viajar em torno de sua cidade ou município, incluindo passeios em sua roupa normal.

(Tradução dos três últimos parágrafos deste post a partir do texto espanhol do Wikipedia)


(*) Photo by António Baganha

1 comentário:

Ciclista de BTT disse...

É Bonito sermos todos amigos com respeito e lealdade entre todos!
Gosto de estes convivios.