domingo, 22 de fevereiro de 2009

"Eu Gosto é Disto!" ©


Há mais de um mês atrás, um incidente desmontado numa épica incursão a Montejunto, custou-me uma fissura numa costela.

Na semana seguinte, num misto de ousadia e inconsciência, efectuei uma volta urbana em Lisboa histórica com relevância para a forte pendente.

A lesão apoquentou-me durante algum tempo, no qual me vi obrigado a abdicar de toda a actividade física.

Anteontem, porém, ainda que não estando recuperado a 100%, achei por bem retomar a actividade. Nada melhor que um percurso plano como o das margens do Baixo Mondego entre Coimbra e os campos de Montemor-o-Velho.

Com um dia magnífico foi surpreendente o desempenho dando razão ao facto de a mente prevalecer sobre o corpo, ou seja, se me sentia bem o corpo tinha de reagir em conformidade, apesar da inactividade forçada.

Nas longas rectas junto ao Mondego, num e noutro sentido, apreciando os campos em Ereira e Montemor veio-me à ideia que esta coisa do BTT é mesmo "mente sã em corpo são" e que um aspecto é indissociável do outro.

Assim a frase batida do guru veio-me à memoria já que se aplica na perfeição: eu gosto é disto! ©

__________
© - FSM, Lousada. Todos os Direitos Reservados.

Sem comentários: