sexta-feira, 29 de julho de 2011

VOLTA A PORTUGAL?


Olhando para o mapa desta 73ª edição da Volta a Portugal a Bicicleta ficamos com a sensação de que não é, efetivamente, uma volta a Portugal já que decorre, quase por inteiro, a norte do Tejo.

A exceção é a última etapa que decorre entre Sintra e Lisboa.

Será razoável e admissivel que, uma Volta assim, seja designada de Volta a Portugal.

3 comentários:

Rui Sousa disse...

Então Lisboa agora já fica no deserto? Ou a etapa vai fazer a ponte Vasco da Gama e a 25 de Abril?

A Volta a Portugal mais parece a Volta às Beiras!

É uma coisa que não se percebe...as câmaras municipais aqui no interior estão todas falidas...mas para a Volta há dinheiro...ou será que vão ficar a dever? É melhor o Lagos pedir pagamento antecipado!

Mas eu gosto assim. Vou ver umas quantas etapas sem precisar de ir longe!


Rui Sousa

Abrasar disse...

As circunstâncias das regras internacionais da UCI, assim ditam que a nossa volta tenha pouco mais de 10 dias. Abdicar da internacionalização da nossa Volta, para que a prova tenha mais dias e possa dar a volta física a Portugal é que pode ser discutível. Será viável, será benéfico não termos projecção internacional e equipas internacionais, teriamos apoios para suportar a organização?...
Mais do que levantar esta crítica todos os anos da Volta não dar a volta a Portugal temos de nos lembrar que o ciclismo segue a estrada dos patrocínios,as "setas" da crítica deviam ser dirigidas não há organização mas sim aos que não querem apoiar o desporto tão popular que é o ciclismo...

Mário disse...

Pessoalmente não concordo que digam, "Volta a Portugal" Procurem outro nome, dar este nome e percorrer 50% do País, algo está mal. Mais valia dizerem , Volta ao Norte de Portugal.